Huno Adulto

10 Dicas para dormir bem do Huno

dicas-dormirDurante Conciliar o sono parece ser, para muitos, uma tarefa titânica e difícil de levar a cabo. Agora, a Escola de Medicina de Harvard (EUA) revelou uma série de dicas para conseguir um plácido sono a cada noite (insônia incluído), essencial para que nosso corpo esteja saudável e com energia para enfrentar qualquer tarefa no dia seguinte.

1. Faça o exercício: Manter-se fisicamente ativo a cada dia, com atividades ao alcance da mão, como caminhar, correr ou nadar, nos dão três benefícios chave de cara a obter uma boa noite de sono: quando a pessoa está cansado do exercício dorme mais rápido, consegue uma maior percentagem de sono profundo e acordar com menos frequência durante a noite.



2. A cama apenas para dormir e ter relações sexuais: O resto de atividades como deitar-se na mesma, para ver televisão, ler as redes sociais, checar e-mail ou jogar no celular, tablet ou laptop não nos fornece nenhum fator positivo, se queremos dormir melhor ao fim do dia.



3. Horários e rotina: Para conseguir dormir bem, precisamos organizar nosso sonho e fazê-lo de forma responsável. Há que ir dormir à mesma hora em cada dia e acordar também à mesma hora, na medida do possível. Treinar o nosso corpo de lado o sonho fará com que nós durmamos, também, mais rapidamente e acordemos mais frescos.



4. Adeus ao tabaco: Fumar é um grande inimigo do descanso, além de nossa saúde em geral. A nicotina provoca no nosso organismo um efeito que faz com que fiquemos dormindo com facilidade.



5. Uma boa área de descanso: O lugar onde ele dorme deve ser um templo de tranquilidade e silêncio. O móvel, o computador portátil ou televisão deverão estar fora da área de descanso. O ideal é que esteja escuro, relativamente fresco e tudo tranquilo que possível. O quarto deve estar arrumado e com poucos objetos ao redor para facilitar o ambiente de tranquilidade que requer uma boa noite de sono.



6. Menos de bebidas com cafeína: café, chá ou refrigerantes podem desejar muito ao longo do dia, mas a cafeína nos fará mais dificuldade para dormir à noite e também aumentam a necessidade de se acordar para fazer xixi durante a noite.



7. Os medicamentos para dormir também são bons aliados: Tenta evitar os comprimidos para dormir e consulta com um especialista, a forma mais eficaz de tomá-las durante o período de tempo mais curto possível.



8. Beber menos álcool: O álcool deprime o sistema nervoso, o que ajuda a adormecer. No entanto, este efeito desaparece em poucas horas, o que faz com que possamos acordar várias vezes ao longo da noite, impedindo um bom sono. Além disso, o álcool aumenta os ronco e outros problemas respiratórios relacionados ao sono.



9. Cochilos sim, mas curtas: Dormir a sesta é benéfico para continuar com energia o resto do dia, mas não se são extensas. Um máximo de 20 minutos nos sentar fenomenal. Mais, apenas impede que a noite não conseguir conciliar o sono.



10. Se não conseguir dormir, levante-se: Ficar na cama depois de 20 minutos de ter ido dormir é um indicador de que não estamos relaxados e, portanto, nos vai custar dormir. Levanta-te, começa a ler um pouco, e depois volta para a cama. Dar voltas e mais voltas na mesma durante horas não vai acelerar o processo.


Dormir faz você se sentir melhor, mas sua importância -como vimos – vai além de apenas aumentar seu estado de espírito ou banir os pouco desejados círculos ou marcas sob os olhos. O sono adequado é uma parte fundamental de um estilo de vida saudável e pode beneficiar o seu coração, o peso, a mente e muito mais.

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